Loading icon

Sete lugares para visitar em Zakynthos

Mar turquesa, flores coloridas, praias de areia branca, cavernas misteriosas e mergulho com tartarugas marinhas. Zakynthos, a terceira maior ilha do Mar Jônico, oferece tudo isso e muito mais. O artigo reuniu sete lugares que os turistas não devem perder ao visitar Zakynthos.
Viajantes experientes preferem reservar um hotel na Grécia com antecedência online, comparar preços, avaliações e comentários. Por exemplo, em Zakynthos, você pode reservar The Lesante Luxury Hotel & Spa a partir de 144 euros por noite.


1. Xigia - resort natural
Você sentirá o cheiro do mar antes de vê-lo. Graças ao enxofre contido na água, a praia de Xigia se transformou em um banho de mar sulfúrico natural. No caminho para a parte norte da ilha, você pode relaxar em uma pequena praia de seixos com a típica água do mar leitosa. Apenas tenha em mente que este é um balneário natural, a temperatura das nascentes não é regulada de forma alguma, então esteja preparado para temperaturas em torno de 18°C.
2. Buchali - miradouro incrível
Sob as ruínas de uma fortaleza veneziana, no local onde foi escrita a história de toda a ilha, encontra-se a aldeia de Buchali, que atrai visitantes pela sua localização única. A partir deste ponto, abre-se uma bela vista da capital de Zante e toda a baía. A vista das muralhas da fortaleza veneziana ou do terraço de uma das tabernas tradicionais é realmente impressionante. Além da bela vista, Bouchali tem um teatro ao ar livre, o Museu Marítimo e a Igreja Agios Georgios Filicon.



3. Strofades - ilhas flutuantes
Stamphani e a ligeiramente menor ilha de Arpia, com sua pequena altura de apenas 10 metros, parecem flutuar na superfície do mar quando vistas de longe. Graças a essa ilusão de ótica, eles são chamados de "ilhas flutuantes". No entanto, o mero pensamento de que a fossa marinha mais profunda do Mediterrâneo está a apenas alguns minutos de distância dá arrepios. A depressão de Inussa atinge uma profundidade incrível - mais de 4,5 km.
Se você quer paz e sossego, as ilhas flutuantes são a escolha perfeita. Eles fornecem acomodação para inúmeros pássaros e apenas algumas dezenas de habitantes do fortificado mosteiro bizantino de São Dionísio.

4. Marathonisi - lar da carruagem gigante
A ilhota Marathonisi, localizada no sudeste de Zakynthos, é popular pela rara tartaruga gigante - Caretta, que está na lista de espécies ameaçadas de extinção. Todos os anos, indivíduos se aglomeram na praia perto de Laganas para colocar seus ovos, mas de cerca de mil, apenas um pequeno número sobrevive. As pessoas tentam maximizar suas chances de sobrevivência, então medidas especiais são tomadas durante a época de reprodução. Algumas seções da praia são proibidas, o transporte público e a iluminação artificial são limitados. Você também pode nadar com os gigantes em Marathonis. Existem poucos lugares na Terra onde você pode mergulhar com tartarugas, que podem crescer até um metro de tamanho e pesar impressionantes 150 quilos. Além das carruagens, é possível encontrar outros representantes do reino subaquático: caranguejos, ouriços-do-mar, águas-vivas ou estrelas do mar e, em casos raros, até golfinhos. A Ilha da Tartaruga pode ser acessada de barco a partir dos resorts próximos de Agios Sostis ou Laganas.


5. Navagio é a praia mais fotografada
Você não encontrará um único catálogo de agência de viagens que não apresente o infame  Navagio Praia. Penhascos enormes, areia branca, mar azul e um naufrágio enferrujado na areia criam um cenário de tirar o fôlego, por isso não é surpresa que seja um local popular para fotógrafos não apenas em Zakynthos, mas em toda a Grécia. No entanto, algumas décadas atrás as coisas eram diferentes. É difícil aceitar a falta de uma história dramática em torno do naufrágio, cheio de piratas implacáveis e baús de ouro. Entretanto, não era exatamente um navio pirata, mas um barco de contrabandistas, que naufragou na costa apenas no início dos anos 80 devido a uma falha de motor. Até recentemente, não só não havia navios naufragados na praia, mas toda a paisagem da praia mudou. Inicialmente, a área era uma pequena praia rochosa, que deve sua aparência atual à erosão e deslizamentos de terra. Ele passou não só a encantar os turistas com sua aparência, mas também um oásis de paz para a alma. No entanto, não é acessível a partir do continente. Se você quiser desfrutar dessa beleza natural, terá que chegar lá por água. Você também pode pegar um táxi aquático na cidade vizinha de Purto Vromi ou grandes navios de cruzeiro que partem do porto na capital ou Ag Nikolaos Volimon.

6. Cavernas azuis
Um lugar onde a natureza mais uma vez se mostrou do melhor lado. Falésias calcárias, formas sedutoras e o jogo de luz que faz com que as grutas brinquem com todos os tons de azul. Para explorar os sistemas de cavernas, é melhor usar pequenos barcos do porto de Ag Nikolos Volimon ou do farol de Skinari Cape. Ao contrário dos grandes cruzeiros que partem da capital, você pode viajar até o coração das cavernas em um pequeno barco. Hora ideal para dia - manhã, quando o sol está atrás de você e as cores nas cavernas são as mais brilhantes!

7. Volimes - uma vila esquecida pelo tempo
Como em toda a Grécia, a história de Zakynthos é rica em mitologia. Não é à toa que os deuses Apolo e Ártemis, segundo as teorias, também gostavam de se hospedar nas belezas que esta ilha oferece. Mesmo agora, Zakynthos é um dos melhores lugares para ficar. Durante sua visita, não deixe de visitar o antigo Volimes aldeia, que é conhecida principalmente pelo seu artesanato tradicional.A história da aldeia serrana de Volimes remonta ao século XV, tem mais de mil habitantes e é o centro administrativo do distrito. l torres sineiras (por exemplo, a igreja de g. Spirdonas), os moinhos de vento dão cor à paisagem. No entanto, a aldeia tornou-se conhecida pelos seus queijos de pasta mole ("ladytyri"), confecção de rendas, tecelagem e comercialização de produtos agrícolas tradicionais.